Vela


Nuvem Nuvem

Já conhece o novo brinde da Milnutri?

Dicas para brincar

1 - Diversão no banho

Durante um divertido banho de banheira, o barco pode ser protagonista de histórias de monstro marinhos e piratas.

2 - Tempestade em alto mar

Em uma piscina, as crianças podem fazer ondas ou gotas de chuvas com as mãos, simulando uma tempestade pela qual o barco tem que navegar.

3 - Tripulação de brincadeira

A criança pode inventar uma população de brincadeira para o barquinho, colocando na base dele outros brinquedos que darão base para histórias sobre conquistas e aventuras.

4 - Regata

Na companhia de amigos que tenham seus próprios barquinhos, a criança pode simular a sua própria regata olímpica na piscina.

Você sabia?

Vela: saiba mais sobre o esporte olímpico

 

A vela, também conhecida como iatismo, é um esporte praticado com barcos a vela movidos pela força do vento. As práticas e competições costumam ocorrer no mar ou em ambientes aquáticos abertos, como uma extensa lagoa. A vela é um esporte olímpico desde 1990 e é uma das modalidades que mais rendeu medalhas ao Brasil, totalizando 18 medalhas entre ouro, prata e bronze. As partidas são chamadas de “regatas” e são classificadas de acordo com o número detripulantes no barco, com o número de velas usadas e com o tipo de mastreação. Ao final da regata, cada embarcação acumula um número de pontos de acordo com sua ordem e posição de chegada. A equipe vencedora é aquela que consegue acumular o maior número de pontos.

 

Breve história das Olimpíadas

 

Os primeiros Jogos Olímpicos modernos ocorreram em 1896, em Atenas, na Grécia. Mas as Olimpíadas são parte da cultura grega há mais de 3.000 anos. Os primeiros registros datam de 776 a.C. e diz a lenda que Heracles (o Hércules romano), filho do deus grego Zeus, fundou os jogos junto de sua mulher, a mortal Alcmena. As primeiras Olimpíadas modernas, aconteceu em 1896 e recebeu 280 participantes que competiram em mais de 40 modalidades, mas os Jogos realmente ganharam notoriedade como um evento internacional em 1924, quando Paris foi a sede oficial. Cerca de 3.000 atletas, de 44 nações competiram naquele ano. Em 2020, as olimpíadas serão realizadas em Tóquio, no Japão, de 24 de julho a 9 de agosto. Mais de 11 mil atletas deverão participar em 33 modalidades esportivas. Você sabia que o Brasil tem, no total, 127 medalhas: 30 de ouro, 37 de prata e 60 de bronze? Vamos torcer pelo nosso país!